QUEM ESCREVE


Beleza, você deve estar mesmo interessado em mim. Parabéns, as pessoas geralmente não ficam interessadas em mim. Pode parecer loucura, mas eu sou bem complicada e gosto de manter minha solidão em ordem. Pode parecer uma loucura muito grande, mas eu, talvez-escritora, não sei conversar e não tenho assuntos. Sabe como é, né.

O incrível é que meu Papai fez a mesma coisa que você: se interessou por mim e foi ler meu coração. Não sei mesmo o que Ele viu ali. Talvez, um coração sujo e duro, mas disposto a mudar e a segui-Lo. É, apenas isso. Mas esse pouquinho foi o suficiente para fazê-Lo fazer morada dentro do meu coração, que está em processo de desconstrução, limpeza, construção e purificação, nessa ordem.

Mas sobre mim mesma, eu tenho 16 anos e não sei nada sobre mim mesma. A certeza que tenho é que nasci em Novembro (ou é o que a certidão diz), que sou filha única (até agora não conheci nenhum irmão perdido por ai) e curto umas paradas antigas, cults, artísticas, literárias e que falam sobre o Universo – Star Wars e Doctor Who (ou, pelo menos, é o que eu curto no momento). Tá, ok. Nada disso é uma certeza absoluta. A única certeza em meu coração é que eu amo o Pai e Sua Mensagem. E sei também que Ele me ama. E te ama. Sabe como eu sei? Ele é o próprio verbo Amar.

Sei o que você pensa. Isso é mais você do que eu mesma. Ou é mais Jesus. Sei lá. O importante é que Ele te colocou aqui, nesse momento, para te dizer que Ele te ama e que você pode sim, vir (ou voltar) para esse Amor. Com letra maiúscula. Assim como você procurou saber mais sobre a Letícia, Ele também te procura para saber mais sobre você e se fundir contigo a ponto de ser misturar Jesus-e-tu e não conseguir mais separar o que é o que. Por anos eu procurei me encontrar e saber que eu era, mas foi apenas com Ele que descobri. Sua chance é agora, pessoinha. Deixe Ele entrar no seu coração, sujo e duro, e te ensinar como amar. Aliás, se precisar de ajuda para seguir em frente, Ele sempre está por aqui escrevendo coisas lindas e confortantes, a Letícia só empresta as suas mãos. Seja bem vindo (a) à Luz!
(((Te empresto minhas palavras como um enxugador de lágrimas, caso precise. Ele é bom nisso de fazer vir o choro vir, mesmo na dureza de core.)))

Há tanto para ser dito, mas vou deixar que os posts falem por mim. Não se preocupe caso veja algum material de obra perdido por ai. Estou em obras. Ou, melhor... Estamos em obras. Eu e você. Juntos (as). Para o Pai. Para fazermos discípulos. Até o Lar. Nos vemos por ai nos posts, na internet, na vida e finalmente, em Casa. 

5 comentários:

  1. Oi, de cara amei seu blog. Na verdade cheguei aqui porque você comentou no meu blog. Já estou seguindo porque amei demais. Beijos de caramelos (se você não curtir caramelos, beijos de pipoca, porque não existe um ser no mundo que não goste de pipocas). (Só minha prima)

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi leticia seguindo meu comentário acima ainda te amo bj

    ResponderExcluir