17/12/2014

13 MELNINAS: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL


O natal é a época mais linda do ano, não vamos mentir. É tão bom reunir a família, brincar com as crianças, comer de tudo e um pouco mais na ceia... Ai, socorro. Eu amo essa data e acredito que todo o mundo também. Mas, você já parou para pensar no verdadeiro significado do natal?

O natal não se baseia apenas em presentes e Papai Noel, não. Ele é bem mais que isso. É quando Jesus, filho de Deus, nasceu. Que alegria! O nosso Salvador veio ao mundo para nos dar a vida eterna, para nos ensinar a caminhar sozinhos e para mostrar como amar uns aos outros.

Amor.

Nessa natal você tá praticando o amor? Já deu comida para alguém que estava precisando? Abraçou alguém doente? Conversou com uma pessoa que queria apenas atenção? Presenteou um criança? Não me diga que na época do amor, você não mostrou amor pra quem mais precisava. Se você tem afeto por seus parentes, tem que ter por quem não tem ninguém. O natal é bem mais que uma troca de presentes, é você amar incondicionalmente quem quer que seja.

Nesse natal, a partir de agora, faça diferente. Ao invés de trocar presentes, troque abraços. Ao invés de jogar a comida que restou da ceia fora, dê para alguém que não tem nada para comer. Ao invés de passar o natal dormindo, vá numa instituição e mostre para aquelas pessoas que elas não estão sozinhas no mundo. O natal é amor, então, ame ao seu próximo.

♥.♥ 

Mais um 13 Melninas, uhul. Olhem o post da Mel que tá lindoooooo <3

Beijus gente, até!

6 comentários:

  1. Natal é época de compartilhar sentimentos. Estou longe da minha família e não sei se será possível viajar para ficar com eles e isso me corta o coração. Espero que você consiga passar todos esses sentimentos adiante.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consigo ficar com minha família no natal e isso é tão triste, mas quem sabe o mundo dá uma voltinha e você não fica com eles nesse?
      Beijos e obrigada :3

      Excluir
  2. Tô amando demais. E você tá certíssima, a base do natal é com absoluta certeza o amor <3

    Beijos.
    www.melninas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu penso um pouco diferente de você, eu acredito mais que a bondade tem que existir o ano todo, não gosto muito quando algumas pessoas que passam o ano todo sem fazer nada pelo próximo, decidem que no natal vão ser boazinha, mas só fazem isso até acabar as datas festivas, acho que todo dias é dia de ajudar quem precisa, o natal é só uma data para nos relembrar disso, de que tem gente que não tem nada nem um abraço e acho válido tudo o que você disse, acho justo!



    Tem novidade lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post, parabéns!
    Vamos ajudar o próximo, mais lembrando que não só no natal ;)
    beijos :*
    thamifigueiredo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir