03/12/2014

13 MELNINAS: SEJA VOCÊ MESMA


Eu e a Mel do Melninas, resolvemos fazer um projeto juntas sobre assuntos que nós, meninas, entendemos. Semana sim, semana não, vamos abordar assuntos bastante polêmicos e que é um problema na nossa cabeça, e, como o primeiro assunto, escolhemos esse, que gente, sinceramente, é um tema que as pessoas precisam colocar de vez na cabeça.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  ♥ ♥ ♥  

Eu sempre fui diferente das pessoas. Simples assim. Diferente. No começo, eu me perguntava por que eu tinha que ser assim, ficava chorando por ninguém gostar de mim e ficava muito estressada comigo mesma.  Ai, eu parei e pensei: “Poxa, ninguém é igual a ninguém e eu... bem, eu sou especial, sou diferente, olha que maravilha, não penso como os outros, sou a Leticia, simplesmente a Leticia.” Quando eu coloquei isso de vez na minha cabeça, sabe o que aconteceu? As coisas pioraram, mas eu estava bem comigo mesma. O fato é que eu não concordo com a maioria das coisas e as pessoas morrem de medo disso: de uma pessoa que enfrenta, que é opositora. Mas cara, eu só assim. Ninguém vai me mudar, é meu jeito, minha opinião, SOU EU!

É isso que cada pessoa tem que pôr na cabeça: você tem que ser apenas você. É isso que você tem que ser. Se você tem cachos, assuma-os, eles são seus e lindos. Tem cabelo liso? Legal, cabelo liso é amor. Sua pele é morena? Ótimo, a história da sua raça é linda. Tá acima do peso? Assuma seus quilinhos a mais. Gente, vamos parar de querer ser quem não somos!

Se você é rock, você tem que continuar com seu estilo. Não é comprar uma blusinha rosa choque cheia de franjas que vai fazer você ficar patricinha. Não é comprando uma blusa de uma banda pesadona de rock que você vai ser rockeira. Não importa o que os outros pensem ou o que tá na moda, você tem que sentir bem. Você!

Eu já sofri tanto por ter que seguir os limites, só que ai num belo dia, eu joguei tudo pro alto e comecei a pouco me importar com a opinião dos outros. Não são eles que pagam minhas contas, não é eles que me botaram no mundo. Vamos ser mais realistas e pensar no nosso bem estar. Os outros são coadjuvantes. Não digo que foi fácil ver todos contra mim, mas quer saber? Me senti muito melhor sabendo quem eu tinha que ser: eu.

Eu posso não te conhecer, mas eu vou te dizer uma coisinha aqui: Você é muito especial, você tem que mostrar para as pessoas seu verdadeiro caráter. Não ligue para críticas desnecessárias, para aquelas pessoas chatas. Você tem que continuar sendo apenas você. Tem que ouvir as músicas que você gosta, se relacionar com gente que você gosta, ler coisas que você gosta e usar roupas do seu estilo. Meu Deus, seja você! O mundo vai te dar mais valor quando você for apenas você.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Falei tanto e nem disse tudo que tinha para dizer. haha Enfim galera, espero que tenham gostado e que levem isso para a vida de vocês. Ser nós mesmos nos abre um mundo de possibilidades, pode vir as aflições, mas você vai ter confiança porque você apenas você. Não consigo parar de falar, mais que coisa, af. 

Olhem o post da Mel que tá um amorrrrrr e comentem o que acharam do projeto e sua opinião sobre o assunto. Beisusssss e fiquem com Deus. Até mais!

11 comentários:

  1. Ai LETICIA EU AMEI ISSO, SÉRIO. Já quero o próximo post pra ontem. Esse post foi maravilhoso pra gente colocar pra fora todas as nossas opiniões, amei mesmo.
    Beijos e sucesso!

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM AMEI NOSSO PROJETO <3 <3
      Sucesso e muitos beijos para você, Mel! hehe

      Excluir
  2. E foi isso que eu fiz, eu assumi os meus cachos e amei.
    Gostei do seu post flor <3
    beijos :*
    thamifigueiredo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim mesmo. Deixa eu contar: sou louca por cachos, socorro <3
      Obrigada amor, beijos <3

      Excluir
  3. Achei muito legal o projeto, concordo muito com o que você disse. É muito importante ter sua autenticidade, o que os outros vão pensar aí é com eles, não é problema nosso. Seja você! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não tem que ligar pro que os outros vão dizer ;)
      Beijossss

      Excluir
  4. Amei, e concordo flor, temos que ser nos msm, que não tem erro. sempre fui mais roque no meu estilo e as vezes era cobrada pra usar o que as outras usavam e se faia isso, não me gostava, entao aprendi a apostar no meu estilo.
    Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que seguir o estilo que você gosta e se identifica, o resto é resto. Passo lá, sim. Beijosss <3

      Excluir
  5. Adorei seu blog florzinha!!!
    Já estou seguindo... se der, da uma passadinha no meu!!
    Beijokas...

    http://seblogagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, realmente precisamos perder o medo de sermos nós mesmo ou de experimentar, não vejo problema em a pessoa mudar algo nela, seja alisar ou enrolar os cabelos, engordar, emagrecer e etc, desde que ela faça isso por vontade própria e não para segui um padrão, eu tive muitos problemas para aceitar o meu corpo e ainda tenho, mas estou tentando da melhor forma me aceitar, gosto de mudanças radicais, corto o cabelo, pinto de cores extravagantes, tudo porque isso me faz bem, mas não me importo muito quando as pessoas falam algo maldoso a respeito das minhas escolhas!

    Adorei seu blog e já estou seguindo para poder acompanhar sempre!

    Se quiser conhecer o meu blog também e retribuir, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você. Os outros não tem que mandar em nós, temos que sermos o que quisermos. Ter livre arbítrio. Claro que passo no seu blog. Beijos!

      Excluir