29/12/2015

O QUE 2015 ME ENSINOU

Se papai do céu tivesse me dado um spoiler de como seria 2015 antes de ele começar, eu acho que não conseguiria encarar. Não sei para vocês, mas esse 2015 para mim, foi um ano cheio de ensinamentos, mudanças, papeis de trouxa, amizades... Resumindo: foi um ano difícil, mas que só trouxe bons ensinamentos. Por isso, vim compartilhar eles com vocês.

1- Colhemos o que plantamos.
Essa frase é bem clichê, eu sei. Mas ela tem um significado intenso, que eu levo para toda minha vida. Quando plantamos amor, amor é o que colhemos. Quando plantamos ódio, ódio é o que recebemos. Quando plantamos bondade, bondade é o que recebemos. Plante coisas boas para colher coisas boas. Se fizer o bem, a vida vai te querer bem. Não esqueça disso. Só assim você será ricamente feliz.  

2- Apenas com determinação você conseguirá o que desejar.
No comecinho de 2015 eu usava o blog lindamente.  Infelizmente, fui parando aos poucos e no fim, desisti de vez. Com isso, desisti dos meus sonhos, das minhas metas, desisti da coisa que eu mais queria: crescer com o meu cantinho. Isso realmente é uma tristeza, desistência é uma tristeza. Por isso, descobri que a determinação é o caminho para a realização de seus sonhos. Sonhe, lute, corra atrás, só assim você conseguirá chegar onde desejar. 

3- Gratidão gera felicidade.
Isso eu não aprendi apenas esse ano. Eu venho aprendendo desde que me conheço por gente. Existe uma coisa chamada felicidade e para você conseguir chegar até ela, você precisa agradecer. Sim, agradecer. Mesmo se sua conta bancária estiver no zero, você tem que agradecer. Se você foi despedido do trabalho, você tem que agradecer. Se estiver todo mundo contra você, você tem que agradecer. A vida é feita de bons e maus momentos e se você aprender a agradecer até mesmo nos maus, a vida vai te presentear com a mais pura felicidade e sucesso. Então, agradeça!

4- Respeito é o caminho para um mundo melhor.
O mundo de hoje está tão confuso! Cheio de brigas, guerras, egos, egoísmo, falta de amor, desesperança... Céus, que loucura! Procurei coisas que poderiam salvar esse mundo. Achei! O amor e o respeito. São eles que poderiam acabar com as guerras, os egos, as brigas, a falta de esperança, a roubalheira, a matança, o caos. Siga a linhagem do respeito e do amor em tudo o que fizer, você verá como as coisas ao seu redor irão mudar.

Não disse? Foi um ano difícil, mas consegui tirar coisas boas dele. E espero que tenha consigo transmitir isso para vocês. Mas me digam aí, como foi o ano de vocês? Fácil ou difícil? Triste ou alegre? E o mais importante: o que você conseguiu tirar de ensinamento dele? 

3 comentários:

  1. Falou tudo linda! bjs
    http://tizeperin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 2015 foi um ano de muitas mudanças pra mim, muitas mesmo. Aprendi várias coisas, e esqueci também. Alegrei pessoas, fui alegre, decepcionei pessoas, fui decepcionada. Enfim, essas coisas da vida que ninguém pode evitar. Mas, no geral, o achei um ano bem proveitoso e evolutivo. Eu evolui. Alguns pokemons evouluem haha

    Beijos!

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, mesmo. Mas ainda bem que você evoluiu, moça. E eu também. Seguiremos juntas evoluindo aka. pokemons in the sky (??????). hahahahahhahahah

      Excluir