18/01/2016

13 MELNINAS: NÃO CARREGUE O MUNDO NAS SUAS COSTAS

O post mais atrasado da vida, acabou de sair do forno. Mals aí, galera. Mas o importante é que saiu, hihi. E olha que maravilha é um post de 13 melninas, uhules! Dessa vez eu e a Mel estávamos sem ideias, confesso. Daí nos baseamos num trecho de uma música divosa dos Beatles que diz assim: “Hey Jude, não carregue o mundo nas suas costas".




O mundo é algo grande. Gigantesco. São várias pessoas, várias culturas, vários povos, vários sofrimentos. É, sim. Infelizmente o sofrimento faz parte do mundo, da nossa vida. É triste, porém real. Ainda bem que conseguimos lidar com isso facilmente. O problema é quando apelamos para o sofrimento alheio. Não satisfeitos com o nosso próprio sofrimento, pegamos o de outra pessoa emprestado e assim, quando vemos, estamos rodeados de problemas.  

Nem tente esconder, eu sei que você já fez isso. Pelo menos uma vez na sua vida, você já misturou o seu problema com o de alguém e tomou. Isso é normal, calma. Mas é claro que não temos que fazer isso. Sabe por quê? Porque os problemas fazem parte da vida e como todo mundo tem vida, todos têm problemas. E claro, problemas feitos sob medida, para podermos resolvê-los sozinhos, com a ajuda do nosso querido tempo.   

Sancionar isso mais é fácil do que parece.  Primeiro, você precisa entender a ideia acima, de que cada um tem o seu problema feito sob medida. Depois, você precisa colocar sua vida na frente, se importar mais com você, com seus sonhos e com seus problemas. Isso parece meio egoísta, mas é a verdade, o mundo não é mochila para você carregar nas costas. Você precisa, primeiro, se importar com você e depois, pensar nos outros. Sabe por quê? Porque você precisa ser feliz!

O mundo é muito grande e pesado para você querer carregá-lo nas costas. Você é apenas uma os problemas são muitos. Desigualdade á vista! Por favor, não ache que você é a “dona dos problemas mundiais”, porque você não é. Os problemas são feitos sob medida, e você já tem os seus. Contente-se com eles.

 Para ler o post da Mel, clique aqui. 

2 comentários:

  1. Arrasou no texto, Leticia! Nosso projeto é um arraso totaaaal.

    www.melninas.com.br

    ResponderExcluir