01/02/2016

VOLTA ÁS AULAS COM GLAMOUR

 - foto tumblr
Não, esse post não terá dicas de moda. Também não terá materiais escolares bonitos. Esse post terá dicas de como sobreviver às volta ás aulas sem se suicidar na primeira semana (hehehhehehhehe).
Digo isso porque sei bem como é ter que atrasar as séries, fazer um monte de provas difíceis, se preparar para o vestibular, aguentar gente chata logo pela manhã (ou pela tarde) e claro, perder completamente sua vida social. Então, se você quiser saber como ter glamour mesmo de volta á escola, leia esse post.

Não se atrase no primeiro dia.
Por favor, não faça a proeza de chegar atrasada logo no primeiro dia (principalmente se você for novata, hihi). Vamos lá galera, vamos começar o ano com tudo. Arrume tudo na noite (ou na manhã) anterior. Coloque seu despertador para tocar um pouquinho mais cedo (só para ter garantia haha). E alimente-se bem para ter um dia mais feliz (porque a comida deixa qualquer um mais alegre, haha).

Vá sempre que puder.
Não falte á escola porque está frio ou porque você não quer acordar, por favor. Vá sempre que possível, porque no final do ano, vai poder faltar á vontade. Isso é ótimo, não é mesmo? Eu mesma sempre me esforcei o ano inteiro, para no final, faltar á vontade. Faça isso e você vai entender como é bom. Até porque é melhor ir quando tem bastante gente do que ir quando não tem ninguém.

Não cole do coleguinha.
Para começar o ano com glamour você não pode colar. Sabe por quê? Porque o único prejudicado vai ser você. Estude de verdade, pergunte, pesquise e você verá como você será beneficiado no final das contas. Afinal, não colando você aprende e aprendendo você garante seu aprendizado da vida. ;)

Deixe as fofocas para outro momento.
Eu sei que depois de tanto tempo sem ver os migos tem tanta conversa para por em dia, mas você vai ter que realmente deixar isso para a hora do intervalo. Isso porque você precisa prestar atenção nas aulas, para ir bem nas provas. Tá, é difícil, mas se esforce um pouquinho e você verá como seu desenvolvimento irá melhorar.  

Estude 1 hora por dia em casa.
Essa é uma das minhas metas para 2016: estudar em casa por 1 hora. Não sei se vou conseguir, mas juro que vou tentar. E gostaria que vocês fizessem isso. Está mais que comprovado que quando você tira 1 horinha do seu dia para estudar, você realmente aprende a matéria. E aprendendo você não vai precisar colar ou se matar para estudar um dia antes. 

Se empenhe!
Não adianta nada você fazer tudo isso e não ter o principal: empenho. Estude, pesquise, pergunte, preste atenção nas aulas, anote a maior quantidade possível de matéria... Queria de verdade que sua vida escolar melhore. E lembre se: só com empenho você irá arrasar. Força, que logo acaba!

Bom, essas foram as minha dicas de como voltar com tudo para ás aulas. Queria poder dar mais dicas, mas o post iria fiar enorme, então não dá né, migos, hehe. Enfim, tentem seguir essas dicas e se esforcem para aprender de verdade, porque só com a educação podemos transformar nosso país num lugar melhor para se viver. Espero que vocês tenham um ótimo ano escolar, galera. Força que logo as férias já estão ai. Beisous! 

4 comentários:

  1. ''não chegue atrasada'' só no primeiro dia né, pq dps, sempre <3 hahahaha, amei o post miga <3

    ResponderExcluir
  2. Estou amando sua escrita e todos os seus textos, em geral! Coisas simples e uma de cada vez, mas reais e necessárias!
    Obrigado por escrever, Leticia!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIMEUDEUS
      as coisas que escrevo são necessárias? bom saber kkkkkkkkkkk
      obrigada, sabrina eloize (o vídeo já vai começar sjsjjsjs)
      <3

      Excluir