29/01/2017

COMO AS PLANTAS PODEM MUDAR UM AMBIENTE (E A MENTE)

Ultimamente ando explorando a internet a traz de coisas de decoração. Meu Pinterest está até esgotado de tanto que salva um monte de imagens que me inspiram de alguma forma. Foi ai que uma coisa bem simples me chamou atenção: as plantinhas. Elas já tinham me chamado atenção antes por sua delicadeza e agora eu só penso em aplicar elas em algum lugar de casa por sua beleza e poder. E é tão mágico porque em um ambiente (e num mundo) vazio consegue-se aplicar vida natural (e real). E convenhamos, a natureza é maior fonte de vida que pode-se ter na vida. 


-foto: Pinterest -
     1- Beleza
Primeira dica não poderia ser diferente. A natureza, nossa miga, é bela por si só. Inseri-la em um ambiente comum, mesmo que da forma mais simples possível, concentra beleza no local. Entender isso é entender que as plantinhas podem mudar o ambiente. Entender isso é entender que a natureza tem um poder avassalador (literalmente). Por isso, gente querida, não se preocupem em adquirir um espaço natural porque isso só vai trazer positivos pontos para sua vida. 




                                                               -foto: Pinterest -
 2-  Calmaria
O ser humano tem uma ligação muito profunda com a natureza. Mesmo que a ligação com a cidade seja bem forte, pode-se observar um que às vezes, é preciso aquele tempinho com a nossa miga. Por isso viajamos para o campo, por isso gostamos do cheiro de terra molhada pela chuva, por isso ouvimos horas e horas o som da chuva por uma playlist no youtube para nos acalmar. A natureza tem esse poder sobre nós: nos acalma. Por isso, inserir em algum ambiente (de trabalho, de estudo ou qualquer outro) é tão precioso para nós. Com ela, conseguimos ter a calma necessária para respirar fundo e seguir em frente. 


  -foto: Pinterest
3-   Paciência
O mundo transtornado de hoje requer muita paciência. Estamos sufocados em tornado de um relógio que sem dó nem piedade, gira e nos faz girar também. Digo, acabamos nos privando para as regras do tempo, aquela que nos faz acreditar que 24 horas por dia é pouco para uma vida “feliz”. Obtendo uma plantinha, dependendo do seu porte, pode fazer gerar uma certa paciência em nós. Isso porque devemos ter paciência para que seu crescimento se realize. Olhar aquela pequena obra da natureza que não se impõe as regras do relógio nos faz olhar para nós mesmos e, de alguma forma, entender que o tempo que temos é mais precioso do que o tempo que o relógio nos dá. 


-foto: Pinterest
4- Vida
Pode parecer bobo, mas planta traz vida. Isso se dá por conta da natureza, que é o ser mais vivo deste planeta. Ambientar um lugar com planta é trazer vida para um local. Olhar para um redor inteiro de natureza é fazer com que nossa própria vida se transforme e cresça junto com as plantas. E olha que neste mundo de semi-vivos, o que mais precisamos é de vida. E por isso devemos nascer de novo junto com essas plantas. 

E que junto com as plantas, beleza brote em nossos corações.
Me encontre por aí:

3 comentários:

  1. É bem verdade que a natureza acalma, viu. Não tem nada melhor na vida que ler um bom livro naquele barulho de chuva, né não? Plantas são a coisa mais linda, sou apaixonada em flores. Faz outro desse só que com flores agora <3 Leticia, não canso de dizer que amo teu blog e tua escrita, de verdade.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo flores e plantas, mas as minhas preferidas são cactos e girassois <3 <3 seu post está muito amorzinho *-*

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir