27/08/2017

DESCANSO E DANÇO


- foto: Pinterest -

É necessário ser dito: o mundo é muito grande. É, muito grande. Ás vezes, por pura mentira, dizemos que ele é pequeno, mas não é. O mundo é enorme. E a vida, curta. Assim, nessa sintonia. Grande e curta. A vida. Mas o que quero dizer mesmo é que tudo nesse mundo, mesmo que pequeno - se comparado ao Lar -, não cabe em nossas mãos. Nem mesmo nos nossos braços. Não, não adianta abrir muitos os braços, ou as mãos, e tentar agarrar. Você não consegue (leia de novo), você não consegue abraçar o mundo. Suspiro. Alívio. 

Poxa vida, por um momento eu pensei mesmo que conseguiria abraçar, com meus curtos braços, veja só!, o mundo. Por um momento quase interminável, eu pensei mesmo que daria para ser a dona. Dona de tudo isso, você sabe. Mas eu não sou. Nem você. Sabemos. (Eu fico feliz que não esteja em minhãs mãos, e você?) 

A melodia.

Ao fundo. Consegue ouvir? O som. Os pássaros. Os pássaros cantam de manhã enquanto você tenta - sério mesmo? - abraçar o mundo com as mãozinhas de porcelana. Pare. Ouça. Ao fundo. Os pássaros. Eles cantam enquanto você grita. Grita às paredes. Eles cantam enquanto você pula do precipício do senso. Num impulso enigmático.  Pra que tanta palavra jogada ao vento? Pra que tanta gritaria? Você sabe, você não pode. Não é você. Não são suas pequenas mãos. Não é sua voz. Não, não, não. Nada disso. Amarre seu cadarço. É, o cadarço. Tudo o que suas mãos conseguem fazer. Amarrar o cardaço. Droga, dei um nó cego.

É, eu sei. Dói mesmo quando percebemos que não podemos fazer nada. Dói mesmo saber que não está em nossas mãos. Eu sei. Teve que doer muito para eu me dar conta de que eu não dou conta de nada. Às vezes nem de mim mesma. Mas eu só me dei conta quando eu parei de gritar ao vento, respirei fundo e senti o canto dos pássaros. Ali, leve e solta, como uma dança. E então, suavemente, ouvi uma voz. Era Ele. Ele mesmo. Com "e" maiúsculo. Ele que criara os pássaros. Ele mesmo que a criara a mim. Ele mesmo que te criara. Ele mesmo que criara a Terra. O grande Artista. Ele. Com seus pincéis e lápis. Ele mesmo. Só Ele. Ele.


E foi ai que me dei conta. Não era da minha conta. Mesmo que eu amasse muito as pessoas, mesmo que eu quisesse o bem delas. Não era sobre mim. Nunca foi. O lápis do Artista não convinha a mim. O mundo é grande demais para girar ao meu redor, tão pequena e vulnerável. O lápis do Artista não estava em minhas mãos. Mãos de porcelana. Nada daquilo me pertencia. Nada. E então, com lágrimas nos olhos que dei a Ele tudo o que tinha em minhas mãos e no coração. E depois, com plena certeza, dei também minhas mãos e meu coração. E, com doçura e carinho, eu ouvi.


Você consegue ouvir? Os pássaros continuam cantando. Pare de gritar, só um momento. Os pássaros cantam e você, perdida em tanto barulho, não os ouve. O Dono do universo, o Dono e Criador, suavemente, toda manhã te diz, com amor e doçura, que está a cuidar de tudo. Não importa o tamanho da dor e da preocupação, ou do problema, Ele está ali te dizendo que Ele está no controle. Dê para Ele o controle de sua vida e aumente o som da sintonia. Você acha mesmo que o Deus que te planejou antes mesmo da criação do mundo estaria de olhos fechados para sua vida? Ele cuida dos mínimos detalhes e tudo, ouça bem, tudo, está escrito por Ele. Tudo. E tudo, ouça bem, tudo, é vontade dEle. Para seu crescimento, para sua construção. Agora, vai. Largue tudo o que tem em suas mãos. Jogue as ao chão. Vai. Encontre-o e dance. A dança da sintonia. A dança da entrega. Quase me esqueci. Espere. O cadarço frouxo. É, você também se esqueceu, eu sei. Mas veja bem, Ele não. Veja de novo, Ele já o amarrou. E não, não é com nó cego. 

4 comentários:

  1. Olá querida Letícia, você tem o dom! Percebo que você derramou a sua alma em cada palavra, em cada frase, e esse lindo texto ganhou vida :) parabéns por conseguir isso! Deus ama cuidar da gente! Nós só precisamos nos entregar e confiar. As palavras do nosso Pai nunca falham, e a intenção e a vontade dEle, são sempre supremas e melhores do que as nossas. Vamos nos entregar a essa dança, estar nos braços do Pai, realmente não há lugar melhor :)

    Amei seu blog, com certeza irei vistá-lo mais vezes!
    Abraços, que Deus te abençoe, e que você continue sendo inspirada por Ele!

    Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  2. (eu não sei o que comentar desde semana retrasada. eu olho pro cadarço de um jeito diferente agora)
    (meu tênis nem tem cadarços mas eu olho pro tênis dos outros só pra ficar lembrando de dançar)

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaáaaa eu amo tttaaannnntttooo eeessseee ttteeeexxxxttttoooo

    ResponderExcluir