07/09/2017

NÃO GRITE PELO VAPOR

- foto: Pinterest

A rotina é uma grande arma pronta para nos matar. Eu sei. Sei que o mundo é repleto de pessoas barra objetos barra materiais barra paixões barra coisas que faz nos apaixonar por elas. Eu sei que essas coisas são incríveis. E essas pessoas também. As coisas do mundo são legais, vai. Mas elas não são tudo. Na verdade, elas são nada.

Uma vez, na escola, fiz um poema que dizia assim: "Nada nas águas do teu nada e faz ver o que podes ser". Me chamem de louca, por favor. Eu sei que é uma frase legal e poética, mas o nada não é justamente aquilo que merece nossos esforços, certo? Nadar dá um trabalho danado e sempre nos cansa. As águas são muitas, as águas são fortes. No final do dia, ao sairmos da piscina percebemos o quão cansados estamos. Eu não quero, ouça bem, não quero me cansar pelo nada

Desde pequena eu não queria ser normal. Ser normal é algo tão estúpido. Viver uma rotina, sentar/levantar, falar/calar... isso tudo me cansa. Eu quero algo. Eu quero viver por algo que não seja momentâneo. Desde pequena eu via naquelas crianças uma vida tão simplória. "O que você quer ser quando crescer?" "Adulto.". Eu quero tudo. Eu quero coisas eternas. Eu quero algo que valha pena. Algo que me canse, mas seja a minha força. Eu quero algo que me faça chorar, mas de alegria. Eu quero algo que quebre todo o meu ser, mas para criar outro melhor. Eu quero isso. Algo melhor. O Tudo. 

O vapor. 

Observei por um breve momento o vapor. O que era água virou vapor. E foi-se. Eu realmente não faço ideia pra onde o vapor foi. Mas ele foi. Não disse tchau, nem falou adeus. Um minuto e ele foi por janela a fora. E ninguém mais sabe do seu paradeiro. Ninguém sabe o que ele fez. Ninguém sabe para onde foi. Não, ninguém se importa com seus feitos no mundo ou pelo mundo. O que ele fez foi esquecido. E agora ele foi esquecido. Desliguei a chaleira e fui embora. 

Sei de duas coisas: nossa vida é passageira e o mundo não nos ama. Assim como o vapor, algum dia, eu irei. E talvez, meus pais, os únicos pelos quais lembrariam de mim, talvez eles nem estejam mais aqui. E só sobrará o meu vapor indo pela janela a fora. De uma hora para outra. As crianças observarão minha ida, mas logo esquecerão. Talvez, em 2095, já exista TV com 3D com cheiros e alguma forma muito louca de provar a comida desses programas culinários. Elas terão mais com o que se importar, certo? 

E tudo o que sobrará será meu grito. Pelo o que eu gritei? E tudo o que sobrará serão meus feitos. O que eu fiz? Percebe? Tudo o que sobra, no fim, não é material. O meu corpo, no fim, vai estar comido pelos vermes. E meus bens serão confundidos em ouro e pó. E nada eu vou levar. Só minha alma. Será que ela está limpa para ser usada Lá? Será que ela é pura? Será que eu zelei dela?

Então, escute. Seu grito é precioso demais para se basear nesse mundo, que no fim, nem vai lembrar de você. Seu grito é precioso para gritar sobre outra coisa. Algo Eterno que vai mais a pena que todo ouro desse mundo. Algo que é Vivo. Eterno. Saudável. Que vai te levar para um lugar melhor que qualquer outro desse mundo. Você sabe o que é. E Ele vai estar lá, te olhando quando você virar vapor, e não vai embora. Porque Ele sabe sobre você. E Ele vai se lembrar de você. E Ele quer te levar para o Lar. Onde tudo vai ser eternidade. Não se baseie nesse mundo onde tudo é momentâneo e sem valor. O Ouro mais puro está ai do seu lado. Erga sua voz para o que é Eterno e amoroso. O Eterno vale a pena. O Eterno não é vapor e não deixará que você seja levado (a) pelo vento. 

2 comentários:

  1. não quero fazer um textão em rebatida ao seu texto, quero reler mil vezes e em todas elas abrir mais espaço na minha memória pra lembrar da sua comparação perfeita e única com o vapor. sério, nunca li algo assim. obrigado por escrever por nós que queremos pertencer ao Lar, mas estar olhando pra escrever por Ele, cara, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei de uma forma incrível! Obrigada! ♥
    Jesus ama você ♥

    http://vitoriamariaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir