28/12/2017

SOBRE O CHÃO, CAMINHADA E VARREDURA

- foto: Flickr -

Eu caí. E eu não queria mesmo dizer isso aqui. Mas eu caí. E a queda não é realmente o melhor lugar para estar, mas é também necessário. E comum. E eu preciso te dizer uma coisinha: coisinhas desajeitadas no final geram um grande problema. E você precisa arrumá-las antes que a bagunça tome conta do seu ser. E eu preciso te dizer outra coisa: o Papai ainda continua o mesmo, com a mão estendida te esperando para dançar. 

Mas antes precisamos falar sobre o momento certinho da queda. Com toda a caminhada, às vezes, nos cansamos e então arrumamos um cavalinho para nos levar até certo ponto do trajeto. Isso tudo como se o nosso Rei nos pegasse no colo e caminhasse por nós onde nossos pézinhos não conseguem mais andar. O que acontece é o seguinte: aparentemente, logo após firmarmos nossos pés em terra sólida, esquecemos completamente de Quem nos levou até ali e achamos, pense bem, achamos que nossas pernas são as única responsáveis. E não damos mais as mãos para o Rei e seguimos sozinhos uma estrada melhor aos nossos olhos. Mais fácil. E aí caímos. O confortável não é realmente o melhor. 

Claro que a queda não foi consequência apenas de um fator. As coisinhas em nós influenciam nosso final. E devemos estar atentas à elas. Atentas a tudo e qualquer coisa que poderia destruir nosso eu se juntas estivessem. E isso é um grande ponto em nossa caminhada. Não olhe para si como se nada mais precisasse de manutenção, tudo em nós gira em torno de uma melhoria. Tudo. E observar as pequenas coisinhas com base nas Palavras verdadeiras é um grande ponto de reforma. Varredura em nós. Logo após observá-las siga em profunda busca de melhoria. Varra tudo aquilo que não faz parte dali e não deve estar ali. Varra tudo aquilo que tira-O do princípio. Varra tudo aquilo que te faz não ser como Ele. Varra e arranque isso de Ti. Esteja em profunda obra. Todo o tempo. Constantemente. 

Palavras de quem visitou o chão algumas vezes: Jesus sempre estará lá te oferecendo o braço. Jesus sempre estará lá. Mesmo que você não mereça, mesmo como eu não mereci e não mereço. Ele ainda é. Porque apesar de mim, Ele continua o mesmo. E entender isso é uma chave de saber que sim, vamos cair e vamos pecar, e sim, ainda assim, Ele estará lá, oferecendo um abraço e dizendo o quanto somos preciosas (e preciosos). E me colocar nesse tópico de preciosa transforma quem sou. Me faz olhar além do caminho relativamente "bom" que eu estava. O caminho mais difícil apresenta algo bem legal no final e mais legal ainda, somos acompanhados por Alguém incrivelmente bom e inteligente. E lindo. 

E caso você caia, tenha coragem. Coragem de se levantar, sair desse caminho errado e voltar ao que era. Você precisará de esforço. E você dançará novamente com a Verdade e prestará mais atenção aos sentimentos em você. A caminhada vai além de obstáculos em seu meio, a caminhada contém obstáculos em nós. E esses são realmente muito difíceis de serem tratados. Mas peça ajuda. E esteja cercados de amantes da Verdade. E prossiga em profunda reverência Aquele que é. Esse é o momento de pegar uma vassoura e varrer em ti aquilo que não deve estar aí. É reforma e eu preciso estar pronta para Ele habitar em mim. E você? 
                        | twitter | facebook google + | pinterest instagram | skoob | 

2 comentários:

  1. "E prossiga em profunda reverência Aquele que é"

    <3

    ResponderExcluir
  2. estou feliz em ver que realmente escreveu e agora tem texto novo por aqui! <3

    ResponderExcluir