01/02/2018

CIRCUNSTÂNCIAS, POR FAVOR, NÃO ME IMPEÇA.

-foto: We Heart It

Eu sei que vocês são importantíssimas para nosso projeto processual, para nossa jornada e caminhada, para nossa formação... Eu super entendo seu papel no mundo - e na vida, e nas coisas, e na caminhada; céus, eu te entendo! -, mas não me impeça. Veja bem, estou aprendendo a respeitar outrem, seus espaços, seus erros (não que eu concorde, mas entraríamos em um papo muito extenso), suas escolhas, seus atos, seu jeito, seu gosto, o Ser. E estou te respeitando também. Por favor, me respeite também. Ou não. Não me importo –não mais, voz de fundo-. O respeito é importante, mas devemos saber como usá-lo. Em toda ocasião, por exemplo.

Mas eu te digo, circunstâncias, não me impeçam de confiar e acreditar. Dizem quem palavras terminadas com ar fluem muito bem, afinal, só temos vida porque a própria Vida nos soprou Ar. E eu preciso mesmo aprender a compreender todo esse fato. Acho que ainda não fui capaz de entender, compreender e crer que a própria Vida me deu Vida quando eu era barro dos mais mortos. (Diga-me, você lê môrtos ou mórtos? Só por curiosidade mesmo). E se eu não fui capaz de entender que o meu Papai controla o mundo e o meu mundo, eu nunca serei capaz de confiar. Entende, circunstâncias? E então, vocês, nada contra, respeito seu trabalho no mundo, invadem todo o meu ser e fico novamente sem aquilo o que devia transbordar eu meu ser.

Se você pensou em fé, meus parabéns, acho que você já começou a entender sobre o que se trata a vida. Eu ainda estou aprendendo. Circunstâncias, eu ainda estou falando com vocês. E eu vejo que minha conversa contigo não é sobre um problema seu, mas meu. E eu te peço pela última vez, não me impeça de viver aquilo o que eu devo viver. E isso foi muito profundo apara uma alma tão rasa como a minha ter escrito; parêtenses. O que está no seu controle é isso, amiga, nunca, de maneira nenhuma, me deixe de estar no centro do teu querer, amiga. Você já me ensinou muito, e você sabe. E você me fez estar aqui agora, olhando para a própria Esperança e deixando-a guiar meus dedos que por muitas vezes guiaram-se sozinhos e não tiveram êxito em nada. Você me fez estar aqui e eu sei que algo melhor está por vir. Eu só preciso fechar os olhos por alguns minutos e relembrar quando eu brincava com o Espírito Santo no ventre de minha mãe. Ele estava lá, está aqui agora e está no amanhã. Obrigada circunstâncias, mas essa carta, a partir de agora, destina-se à Alguém que criou tudo e todos, inclusive nós duas. Somos amigas, agora?

Agora Amigos, peço-te que me leve de volta à Criação. Você criou tudo com o seu falar, cara. Como posso não acreditar em Seu falar se até os seres mais minúsculos do mundo acreditaram? E é tão doce o som da Sua voz. Você sabe como não consigo escrever poesias para Você. Você é a própria e Seu nome me revela que a beleza de Teus olhos acalmam toda tempestade. Inclusive a fúria e o rancor. E estou feliz em Te ver por aqui. Escrever todos nós somos capazes, mas observar Sua fidelidade até em um jogo de palavras, é fora de mim. Estou muito contente. Mas voltando a Fé, me ensine Jesus, me ensine. Me leve de volta à Criação de meu ser. Você sempre teve o controle sobre tudo e não é agora que tudo ficou fora de Ti. Esse é o momento de Confiar, então ensine-me, pois não sei. Se fui criada com o propósito de andar sob as águas, aqui estou, saindo do meu barquinho e sendo amiga das circunstâncias, pois elas me mostram uma melhor visão de Sua face. Mas antes de colocar os pés nas águas, seguro em Suas mãos, porque o mar te obedece, Jesus. E eu irei também, andar nas águas e te obedecer, não respectivamente, claro.  E eu verei que você é Papai da natureza e das circunstâncias e da Vida e do meu Ser. Não tenho mais desculpas, né? 

3 comentários:

  1. eu leio "mórtos" :B
    "Eu só preciso fechar os olhos por alguns minutos e relembrar quando eu brincava com o Espírito Santo no ventre de minha mãe"

    "Dizem quem palavras terminadas com ar fluem muito bem, afinal, só temos vida porque a própria Vida nos soprou Ar"

    " E é tão doce o som da Sua voz. Você sabe como não consigo escrever poesias para Você. Você é a própria e Seu nome me revela que a beleza de Teus olhos acalmam toda tempestade. Inclusive a fúria e o rancor."

    "E estou feliz em Te ver por aqui"

    uau, sem opiniões por enquanto. uau.
    mas eu lembrei de uma coisinha
    hoje eu li sobre o que Jesus pede, pra nós deixarmos nós mesmas e seguirmos a ele, caminharmos com ele, ele diz bem assim. Andei até onde estou agora (não metaforicamente, risos), acho que conversando com o Espírito Santo, como se explicasse pra alguém esse versículo; eu estava tentando entender porque Jesus pediu isso, isso sempre questiona o tal do amor próprio e sua profundidade, sei lá. Enfim, Ele já me explicou qual o processo de esquecer a si mesmo torna isso realmente importante. E lendo o texto agora, esse que vocês escreveram juntos, vejo o resultado de esquecer de si - sabe, se você fosse seu próprio centro, digamos, não aceitaria observar sua fúria, seu rancor, o que é bom ou ruim, você não colocaria para examinar-se - seria como se seu subconsciente bloqueasse a possibilidade, porque então o infinito que é [você mesma], dentro de você, teria fim. Mas tudo o que estão vivendo, o quanto aprende em insistir na poesia dEle, como coloca seu próprio eu em observação, a sinceridade em literalmente conversar com as cirscuntâncias, isso é notável, é notável o resultado que faz o centro ser Ele. Sabe? Deu pra entender? aaa
    :DDDDDDD showdebola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me empolguei e acho que não deixei muito claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      <3

      Excluir
    2. MEUJESUSAMADO
      viver experiências com Jesus me traz só coisas boas, mas quando somos observados por pessoas que observam nossa caminhada - é insano -. e eu amo ter tu aqui vendo meus passos lentos em direção ao Alvo e fico feliz de te levar comigo.
      VAMOS JUNTAS
      COM ELE.
      amei muito o comentário gigante AAA AAA AAA

      Excluir