10/05/2018

INTENSIDADE TAMBÉM É RESISTÊNCIA

-foto: Tumblr

Boa tarde. Eu sei que você vem sempre aqui porque quer saber um pouco do meu viver, das minhas experiências, da minha identidade. Não é nada fácil o viver, sabemos. Muita das vezes temos vontade de ir embora, para sempre. Mas viver é sobretudo, resistir. Essa palavra "Resistência", vem martelando em minha cabeça por um tempo já. Eu vivo e resisto, ou resisto e vivo? Não sei bem, mas eu resisto e também vivo. 

Penso muito que um ano intenso é um ano bem difícil. Ensino médio é um ano bem intenso. Há mudanças, há cobranças, há responsabilidade, há amadurecimento, há muita resistência. E quando percebemos que somos fortes e resistentes? Quando temos aquela prova de matemática sobre geometria espacial que não entendemos muito bem durante as aulas e que depois de uma nota vermelha, uma recuperação, milhares de trabalhos, no final do ano percebemos que conseguimos sobreviver a essa loucura com um boletim cheio de notas azuis. Sim, somos resistentes. (mesmo na intensidade do viver).

Mas eu gosto de intensidade. (Há crescimento!). E eu gosto de crescer e amadurecer. (Há intensidade!). Por favorzinho, não deixe de crescer, mesmo quando a vida exige muito de mim e de você. Resista! Contra o sistema, contra as leis, contra o histórico. Resista! Mas não perca sua identidade. (Saiba quem você é!). Quem você é? Quem eu sou? Ando aprendendo. Caindo. Sorrindo. Chorando. Me decepcionando. Pensando Questionando. Rindo até cair. Chorando até me levantar. Estou aprendendo quem eu sou. Para mim. E para os outros. 

Sou mais que a Letícia, bem antes. Sou mais que uma mulher, bem antes. Sou mais que um ser humano, bem antes. É antes. Sou dEle. E isso importa mais que meu nome, minha definição. E eu vivo sabendo quem eu sou. Eu resisto quando sei quem eu sou. E vou descobrindo quem Ele é. E isso não é cafona. Isso é minha identidade. Isso é minha luta, minha resistência. Luto para me encontrar todos os dias e para poder encontrá-Lo. Não é vergonha dizer que luto para saber quem eu sou, porque isso sim é saber viver. E viver é ser intenso, no último. Som escancarado. Porque eu vivo, porque eu vi e porque eu vô. Eu vi Ele e vou para Ele. Isso aqui é viver. E isso sim é resistir. Resisto a ti, natureza humana e vivo por Ele e para Ele. Resista! Resisto! 

2 comentários: