03/12/2018

OXIGÊNIO

- foto: Tumblr

Quem poderia imaginar que logo após 35 gaus de temperatura, cairia uma tempestade. O sol, sempre esplendoroso no céu, se recolhia mais uma vez e dava lugar à chuva. O mundo é feito de água, também. Regue as flores. Regue, regue, regue. Chuvas são boas para plantações, samambaias e leituras. Chuvas são boas para chorar. O que eu entendi com meus poucos anos de vida é que nós precisamos de chuva! Molhe minha alma! Desce até minha alma cansada, me seque, chuva, me seque. 

As compras do mercado, agora estava na despensa. Leite condensado, açúcar, farinha, café, bolachas... tudo no devido lugar. Tudo, menos as laranjas. Quero que você entenda que o lugar de laranjas é na geladeira. Todos nós temos nossos lugares. O da laranja é na geladeira e o do leite condensado é na despensa. Não chores, alma confusa, é melhor assim. 


Helena, não chore. A chuva já passou. Respire fundo. Nem tudo está perdido. Pense comigo, há leite condensado e laranjas na cozinha. Você sabe o caminho até lá, não? Siga-o. A felicidade mora no fim do arco-irís, me diziam, mas antes atravesse o caminho. O ouro traz felicidade? Teremos que pensar, analisar e chorar. Helena, não há mal em chorar. Agora, as laranjas. Engraçado é que as laranjas são boas, mas o caminho também é. Ah vai, olhe com seus dez olhos, menina. A vida é tão bonita. 

Você tem braços, Helena. Olhe. Você tem olhos, boca, nariz, pernas, pés, orelhas, cabelo, unhas, dedos, coluna. Você tem a si mesma, garota. E meu Deus, você tem laranjas e uma bela cozinha! O que mais você procura? Não é suficiente? Seu nariz ainda respira oxigênio purinho, vindo de algum lugar no infinito. Eterno. Que beleza! Chuva, caia no quintal de Helena, a samambaia quer crescer verdinha e verdinha. E Helena também. Que laranja docinha, nunca pensei. Que ar cheiroso. Que noite bonita. Que vida bela. 

(Você -sempre- me faz querer viver novamente.)

(03/12/18)

2 comentários: