31/03/2019

ÀS LETÍCIAS, UM LEMBRETE

-foto: Flickr-

Muitos dos textos que escrevo são em momentos em que minha alma se encontra em um nível de tristeza muito grande. Mas hoje não. Eternizar a tristeza não vale tão pena quanto eternizar a alegria. Ninguém me disse isso, mas eu acho que é sim. Hoje, meus amigos, eu vou eternizar a alegria. A extrema alegria. E quando eu estiver para baixo, virei aqui e direi a minha alma, "não faça das lágrimas sua casa, você é de outro lugar.".

Agora o motivo da minha alegria: fui à igreja depois de uma longa temporada de ausência. Eu explico. Tenho trabalhado durante os horários de domingo a noite, o que não me possibilita comparecer aos cultos de domingo. Isso já me tirou longas e pesadas lágrimas. Lembro de mim na igreja chorando muito ao dizer isso às pessoas e alguns irmãos em Cristo me abraçando e chorando junto a mim. Confesso que nunca me senti tão amada e amparada como naquele dia. Quero amar os outros como eles me amaram (e amam). Quero mesmo, de todo meu coração, alma e espírito. Mas, hoje eu fui. Antes mesmo de entrar meus ex alunos de escola dominical vieram correndo ao meu encontro me abraçar e dizer que sentiam minha falta. E isso merece um paragrafo exclusivo. Leia o próximo.

Quando fui convidada a dar aulas de escola dominical eu tinha apenas 17 anos. Eu fazia parte da sala dos jovens e mesmo assim me convidaram a dar aulas para meus amigos de sala. Aceitei com muito receio. Lembro de ter escolhido um assunto que eu mesma não tinha muito domínio, pesquisei e fiz um rascunho da aula. Falei sobre Jejum. No final, eu e eles saímos abismados: o Senhor tinha nos presenteado com Sua presença ali. Foi um dia lindo. E não teve outra: com 17 anos virei professora titular dos jovens. E em todas as minhas aulas eu fui extremamente impactada e principalmente, ensinada. Achava que tinha algo a ensinar e no final, eu quem aprendia. Parar de dar aulas para minha criançada foi duro. Criei um laço afetivo com eles, de proteção mesmo e vê-los correndo para me abraçar foi uma das formas mais sensíveis e puras de amor que eu presenciei. Sei que nunca vão ler isso aqui, mas vocês mudaram minha vida e mudam todos os dias. Oro para que Jesus habite em vocês. Obrigada. s2
(Também vou relatar o dia em que um deles junto com seu primo que nos visitou em uma aula me ligaram e disseram sentir falta de mim e das minhas aulas. Isso fez-me ver com olhos de amor. Saber que eu, de alguma forma, impactei suas vidas me transforma. Obrigada.).

Acho que você já percebeu que fugi do assunto, mas agora vou voltar. Depois dos abraços dos jovens, veio o do meu querido pastor. Deus foi muito bom em escolher o Marcel para me pastorear. O vejo como um pai antes de tudo. Ele é sábio, honesto, bondoso e amoroso. Quero que um dia meus filhos tenham um caráter parecido com o seu, pastor. E quero que saiba, que me inspiro em você. Sentir os abraços calorosos do pastor Marcel me faz querer chorar. Quando ele me diz que sou grande, linda, inteligente, forte e no fim diz me ama, me faz querer chorar muito. E hoje não foi diferente. Mas eu sempre seguro as lágimas e opto por um sorriso de gratidão. Se hoje estou de pé é porque Deus usa esse homem para me dizer como me manter de pé -e ele nem sabe disso. Mas sou grata e muito privilegiada em ter o Marcel como paistor

E por fim, duas irmãs muito queridas me abraçaram e me falaram coisas lindas. Uma delas me disse que eu tenho crescido, amadurecido, mudado e me tornado independente. Depois quando ela ministrou, falou sobre perdoar mesmo sem você ter sido o causador do problemas. É, no final, eu fui completamente arrebatada por tanto cuidado. Sinto em meus ossos as orações dessa mulher sobre minha vida. Sinto que se continuo em pé é porque ela tem lembrado de mim todas as noites. Ba, quero ser como você! Obrigada! 

E claro, a Palavra. Quer saber o que Deus quiser falar ao meu coração? Sobre Arrependimento. Confesso que não sei direito o que isso quer dizer, mas sei que quero me livrar da velha Letícia e viver na produção de frutos de arrependimento. Quero exalar o perfume de Cristo, isto é, não viver de aparências. Quero que ao olhar para os meus olhos as pessoas não vejam uma pessoa simpática, quero que elas vejam Amor. Ser simpática, cheia de aparências é muito fácil, mas exprimir Amor no olhar, isso é o que quero. Não disse que é fácil, disse que é o que eu quero. Amor no olhar. Você pode me ajudar com isso, o que acha? 

Agora preciso te confessar: tudo isso aí em cima não tem haver como restante do texto. Você poderia ter simplesmente pulado tudo. Eu deveria ter avisado né, me desculpe. Eu só escrevo tudo isso para eternizar meus momentos. Compartilho tudo isso porque penso que ninguém vai ler, mas às vezes isso muda. De qualquer forma, o sentido do texto está bem no título. Se você não se chama Letícia, te convido a não ler o restante porque é pessoal às minhas xaras. 

Letícias, preciso que vocês cheguem à sua família e perguntem à eles o porque desse nome aí. Vai lá, eu espero. Qual foi a resposta? Vou dizer a minha, ok? Meus pais estavam confusos entre Vitória, Elizabeth e um outro que não lembro. No final, meu pai e minha avó escolheram Letícia. Sabe o que significa? Alegria. Oh yes, acho que você entendeu agora. Eu não sou uma pessoa alegre, eu carrego em meu ser, minha carne e meu espírito a alegria. De quê?, você me pergunta. De viver, de ser. Acredito muito que nossos nomes revelam muito sobre quem somos. E eu sou a alegria. Paulo exorta os cristãos em suas cartas a serem alegres. Letícias, nós somos a própria alegria. E esse é meu lembrete a mim, a você: não importa se as paredes estão desmoronando em nós, somos a alegria. Não deixe que uma temporada fria defina você: você é a própria alegria. E isso é motivo de sorrir. Ande, rápido. Vá levar as boas novas ao mundo. Sorria muito. Viva em estado de viva satisfação.

Às Letícias, um lembrete: não faça de suas lágrimas sua casa, você é de outro lugar. Um lugar alegre. Nós vemos por aí xarás, as reconhecerei pelos seus sorrisos. 

Com Alegria,
a própria Alegria. 

3 comentários:

  1. Para começar, não me chamo Letícia, mas me identifique um tanto absurdamente com esse post. Tenho uma extrema dificuldade em ser alegre, mas lendo esse texto decidi que não posso fazer das minhas lágrimas a minha casa. Desejo para você toda alegria que Deus nos concede. Que você se torne uma extensão da alegria de muitas pessoas pelo mundo. Um beijo, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir